sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Maria Eduarda Dutra Bressan - 4º ano A



Oi. Sou a Maria Eduarda Dutra Bressan. Nasci no dia 14 de fevereiro de 2004. Meu pai se chama Fernando e minha mãe Tamara. Sempre morei em Ribeirão Preto.




 

Meu sonho era ganhar uma bicicleta sem rodinha, pois quando eu morava em outra casa roubaram minha bicicleta. Então meu pai falou que não ia comprar, mas era tudo mentira, ele já tinha comprado e no dia do natal ele deu minha tão sonhada bicicleta! 



Quando eu era pequena perto da páscoa, minha mãe enfeitava a casa e fazia patinhas de coelho e quando eu acordava ela pedia para eu procurar os ovos de páscoa; isso era muito divertido! 



Um fato triste foi quando minha bisavó faleceu. Ela fazia uma comida que eu adorava que era maionese, mas infelizmente ela faleceu em março de 2011 com 72 anos. Ela se chamava Aparecida Tiziotto.

 

Um fato que marcou no mundo foi a escolha do Papa Francisco.


Vitor Hugo Okabe - 4º ano A





Meu nome completo é Vitor Hugo Okabe. Tenho 10 anos e estudo no colégio Marista.
Meu pai se chama Paulo Sérgio Okabe e minha mãe se chama Keller Marques de Brito Okabe. Tenho um irmão chamado Arthur Gabriel Okabe. Meus avós paternos são o Armando Pavan Okabe e a Maria Aparecida Dias Okabe. Meus avós maternos são o Sebastião Marques de Brito e a Nair Clemente Santos Brito.

Nasci no dia 10 de maio de 2003 na maternidade Sinhá Junqueira. O dia em que nasci também foi dia das mães.


Moro na cidade de Ribeirão Preto, onde nasci, e pretendo não mudar jamais, pois gosto muito daqui.

O meu fato mais feliz foi quando eu ganhei um videogame, o Nintendo.
O fato mais triste até hoje é quando eu tiro nota baixa nas provas.
Fato no mundo que me chamou a atenção foi a escolha do Papa Francisco e a eleição da Dilma como presidente do Brasil. Um papa argentino e uma mulher como presidente.


Minha família é minha base, minha estrutura, minha felicidade.

Sarah Nobile Borin - 4º ano A



Meu nome inteiro é Sarah Nobile Borin. Nasci no dia 21 de julho de 2003.
Moro com meus pais: Gilmar e Elaine e com meu irmãozinho Miguel.
Nasci e continuo morando na cidade de Ribeirão Preto.


Marco até hoje dois fatos alegres que são: quando meu irmão Miguel nasceu, porque foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, e quando meu pai Gilmar parou de viajar a trabalho, pois ele pôde ficar comigo e com minha família bem pertinho da gente.


Também marco dois fatos tristes que são: quando meu pai foi trabalhar em São Paulo e só voltava para casa nos finais de semana. Está situação era muito ruim, pois ficávamos longe dele. E a morte de minha bisavó, pois era uma pessoa especial e que deixou saudades.


Um fato triste do mundo que me marcou aconteceu em Nova York: foi o atentado de 11 de Setembro onde a colisão de aviões com as torres gêmeas provocaram mortes de vários inocentes. E um fato alegre foi a escolha do novo Papa Francisco, pois para nós católicos, é muito importante a figura do Papa.


Pedro Henrique Hahn Torres - 4º ano A



Meu nome é Pedro Henrique Hahn Torres. Nasci no dia 06 de novembro de 2003. Nasci e sempre morei na cidade de Ribeirão Preto.


Minha família é composta pelo meu pai, minha mãe, minha irmã e eu.


 Os fatos da minha vida e do mundo

Em 2009 foi o dia mais feliz de minha vida. Foi quando ganhei meu cachorro. A raça dele é pinscher. Ele era pra se chamar Bandite, mas como ele parece com um amendoim o nome dele ficou Mindoim. Ele fez quatro anos no mês de março, dia 11.


No ano passado foi quando dormi fora de casa pela primeira vez. Foi na casa de um dos meus melhores amigos, o João. Lá foi muito legal, ficamos 4 dias durante as férias e nos divertimos muito.


No dia 16 de dezembro quebrei a perna pulando na cama elástica. Fiquei dois dias no corredor do hospital, na maca, três dias na sala das crianças e vinte dias no quarto. Com isso, perdi o Natal e o Ano Novo.



Em 2007 levei 5 pontos na testa. Foi assim: eu estava correndo pela casa, tropecei no meu pé e caí com o rosto na quina da cama. Meus pais me levaram para o hospital.
Os fatos do mundo que me chamaram a atenção foi o furacão Sandy que aconteceu nos Estados Unidos, nas cidades de Nova Jersey e Nova York. Muitas pessoas morreram. O furacão Sandy também afetou uma parte do Canadá. 



O outro fato aconteceu em janeiro deste ano. Teve um incêndio numa boate chamada Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Mais de 250 pessoas morreram na tragédia.