sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Laura Isa Melo Matias - 4º ano A



Meu nome é Laura e eu nasci no dia 03 de junho de 2004. 



Sempre morei na cidade de Ribeirão Preto.
Os meus pais são a Kelly e o Valmir. Tenho uma irmã chamada Giulia.


As outras pessoas que compõem a minha família são:

  • Avós paternos: Anézio e Elza
  • Avós maternos: Graça e Antonio
  • Tios: Eléa, Leni, Hosana, Adriana, Nelson, José, Marcos, Eléo e Vitor.

Um dos momentos felizes da minha foi no aniversário de 15 anos da minha irmã. Foi no dia 7 de janeiro de 2012. Eu li um texto para ela no começo da festa, e lá serviram macarrão e de sobremesa serviram sorvete. Tocaram várias músicas e eu dancei a noite toda.


O fato mais triste foi quando meu pai foi internado. No dia 17 de setembro de 2011 ele sofreu um infarto durante o trabalho. Alguns dias depois detectaram 2 veias entupidas no coração. Ele fez uma cirurgia e teve que colocar uma válvula. Meu pai ficou internado 28 dias. Hoje, graças a Deus, ele está bem.


Um fato do mundo que me marcou aconteceu no dia 27 de janeiro de 2013, uma boate em Santa Maria incendiou. A boate Kiss recebeu uma banda bastante conhecida por usar sinalizadores. No show o guitarrista lançou um sinalizador que provocou o incêndio. Foram 241 mortos, mas havia mais de 1.000 pessoas, bem mais do que deveria. A segurança de vistoria dos bombeiros não estava em dia.


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Victória Gomes D'Errico - 4º ano B



Meu nome é Victória Gomes D’Errico. Nasci no dia 13 de outubro de 2003.

 

Meu pai se chama Victor Eduardo D’Errico, minha mãe se chama Iranda Gomes D’Errico, tenho uma irmãzinha chamada Rafaela Gomes D’Errico. Meus avós maternos são: Maria Francisca Gomes e Geraldo Alexandre Gomes. Avós paternos: Rosaines D’errico e Michele D’Errico.


Moro em um condomínio na cidade de Ribeirão Preto.
Fatos alegres da minha vida: o nascimento da minha irmã, que era o meu sonho, e quando eu ganhei uma linda cachorrinha. Ela se chamava Kika, eu sempre quis ter um cachorro.


 

Fatos tristes da minha vida: quando aquela cachorrinha sumiu e quando eu tive que parar de fazer ballet, que era algo que eu gostava muito.


Todos os fatos que ocorrem na tentativa de melhorar o mundo (questões ambientais) são marcantes afinal, eu serei o futuro nessa nação.


João Pedro de Oliveira Barbosa de Menezes - 4º ano A



Minha Bela Vida

Meu nome é João Pedro de Oliveira Barbosa de Menezes. Nasci em Ribeirão Preto em 20 de março de 2004.

Minha mãe se chama Genilza de Oliveira Barbosa de Menezes e meu pai se chama Helio Carlos de Menezes. Meus avós paternos chamam-se: Pedro Leandro, já falecido, e Raimunda, minha querida vovó. Meus avós maternos chamam-se: João e Valnice, minha querida vovó.



Morei no centro da cidade até os dois anos de idade. Agora moro em um condomínio no também na cidade de Ribeirão Preto.
 

Tive vários momentos alegres, mas os principais foram: quando eu ganhei o meu skate de duas rodas e quando visitei o Beach Park, em Fortaleza (CE).


Também tive vários momentos tristes: quando o Brasil perdeu a copa do mundo em 2010 e quando meu melhor amigo Pedro Henrique quebrou a perna.


Alguns fatos ficarão na minha lembrança como: o incêndio da boate Kiss. Fiquei triste com a morte de muitos jovens. Porém, fiquei muito feliz com a estreia de Carrossel e Chiquititas.
Este é um breve relato dos meus nove anos de vida.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Rafael Benedini Ferreira Bevevino - 4º ano B



Meu nome é Rafael Benedini Ferreira Bevevino, eu nasci no dia 12 de novembro de 2003.
Minha mãe se chama Mirela e meu pai Alexandre. Eu moro com a minha mãe, na cidade de Ribeirão Preto.


Meus pais são separados desde quando eu tinha 2 anos de idade. Meus avós ainda estão vivos. Os pais da minha mãe se chamam: Dulceléa e Paulo e os pais do meu pai são a Delma e o Francisco.
Um dos fatos interessantes da minha vida foram as viagens que fiz com minha família para Porto Seguro e para os Estados Unidos. Nos Estados Unidos eu fui para um cruzeiro e passei pela cidade Miami e também pelo México. Eu achei muito legal (vou mostrar algumas fotos para vocês).


 


 

Um momento triste foi quando eu cortei meu dedo do pé no patinete; tive que dar 8 pontos. Outro momento foi quando quebrei o braço.


Um fato do mundo que marcou a minha vida fio quando vi no jornal que um meteoro caiu na Rússia e deixou vários feridos.