segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Matheus Nogueira Junqueira Vitorino - 4º ano B



Meu nome é Matheus. Nasci em 13 de outubro de 2003 em Três Pontas, sul de Minas Gerais. 


Atualmente moro em Ribeirão Preto com meus pais Alexandro e Aniela e irmã Maria.


Meus avós maternos são o Adilson e a Cidinha e meus avós paternos são o Vanir (já falecido) e a Cida.



Hoje tenho 9 anos e estudo no Marista.


Tenho a felicidade de ter uma enorme família, portanto representando só os caçulas.





Fatos marcantes:


  • Nascimento de minha irmã Maria;

  • Quando ganhei meu cavalo Guerreiro, meu fiel companheiro;


  • Quando o Atlético Mineiro, meu time do coração, ganhou a Copa Libertadores da América;

  • Adoro esportes, sendo meu favorito o futebol;


Agradeço a Deus e Nossa Senhora por tudo que tenho.




Meu lema: 


Guilherme Shimura Ganzerli - 4º ano A



Meu nome é Guilherme Shimura Ganzerli. Eu nasci em 8 de setembro de 2003 em uma cidade chamada Ituverava, no hospital São Jorge. Atualmente eu moro em Ribeirão Preto.


Meus irmãos são o Gustavo, o André e a Carolina. Minhas avós são a Maria Luisa e a Marlene, meus pais o Luis Daniel e a Andreza, meu bisavô Ângelo e minha bisavó Santina.


Os momentos mais felizes da minha vida foram quando eu viajei para o hotel Costa do Sauipe e Vila Galé, na Bahia e quando eu fui à fazenda do meu amigo pela primeira vez. 


Outro momento que deixou muito feliz foi quando o Corinthians ganhou o campeonato mundial e quando o Brasil foi penta campeão de futebol na copa do mundo.


 







Um fato triste foi quando machuquei a minha cabeça. Meu amigo jogou uma pedra acidentalmente em mim e tive que dar ponto.


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Maria Rita Cardoso da Mata - 4º ano B



Eu me chamo Maria Rita Cardoso da Mata. Minha mãe se chama Angélica Carvalho Cardoso e meu pai se chama Rogério Souza da Mata. Tenho uma irmã mais nova chamada Sofia Cardoso da Mata.


Minha avó paterna se chama Sebastiana Rezende Souza da Mata e meu avô, Valdivino Ferreira da Mata. E meus avós maternos são a Neide Pereira Carvalho Cardoso e o Marcos Aurélio Cardoso.

Minha Vida, Minha História

Eu nasci na maternidade Sinhá Junqueira às 11 horas e 45 minutos do dia 07 de setembro de 2004. Nasci no dia da Independência do Brasil. Todos os meus parentes foram me visitar. 


Quando bebê eu morava no bairro da Lagoinha. Depois mudei para o bairro Jardim Botânico, onde moro atualmente.

 

Dias antes do meu aniversário de 2 anos, meu avô paterno faleceu. Meu outro avô morreu do coração quando eu tinha mais ou menos 4 anos.


Com 2 anos entrei na minha primeira escola, que se chamava Sementinha. Ela era pequena, mas tinha vários parques e dava para se divertir. 


Meu aniversário de 4 anos foi da Branca de Neve, foi muito legal! Teve vários brinquedos e todos os meus amigos foram. Teve maçã do amor, algodão doce, cachorro quente, pipoca, hambúrguer, docinhos de leite ninho... hum, uma delícia.
Quando estava com quase 5 anos entrei no Marista, onde estudo até hoje. 


Minha irmã nasceu no dia 24 de novembro de 2009. Estava na maternidade com minha avó quando ela nasceu. Fui vê-la na cabine e peguei ela no colo.


Em abril de 2011, o príncipe William se casou com a Kate. Vi o casamento deles na televisão.
Quando eu tinha 7 anos, estava voltando da escola, cheguei em casa e bem na porta estava minha nova e grande bicicleta. Fiquei tão feliz! Comecei a andar nela. Levei vários tombos, mas logo aprendi, foi muito legal. Agora já ando como uma craque.


Aos 8 anos fiz minha primeira viagem de avião, barco e caiaque. Fiz muita coisa legal e conheci vários amigos de outras cidades. Você deve estar se perguntando pra onde eu fui? Foi pra Fortaleza. Foi muito legal essa viagem.



Por fim, vi a renúncia do Papa Bento XVI e a escolha do Papa Francisco. Assisti pela televisão a visita do Papa ao Brasil.


Guilherme Marcelo - 4º ano A



Oi, me chamo Guilherme. Nasci no dia 04 de março de 2004.



Meu pai se chama Antônio, minha mãe se chama Maria e minha irmã Gabriela.


Morei em uma casa no bairro Servidor, depois de 3 anos passei a morar em um bairro chamado Jamil Curi.
A primeira vez que visitei a cidade de Olímpia fui para um hotel chamado Termo dos Laranjais, foi muito divertido. Lá, tem um brinquedo chamado "xícara maluca" onde você vai descendo em um tobogã, vai chegando na xícara e vai direto para uma piscina.


Uma vez quando eu tinha 4 anos, tinha uma cachorrinha chamada Laila. Depois de 9 meses ela começou a ficar doente; 2 meses depois eu fui para escola e quando voltei meu pai disse que ela estava morta. Foi muito triste, chorei muito.




Outro momento triste foi quando eu ainda era pequeno, o celular da minha mãe tocou e ela saiu correndo para atender. De repente ela caiu e quebrou o braço. Eu e minha irmã ficamos muito assustados.