terça-feira, 28 de maio de 2013

João Victor Rosseto Alves - 4º ano B



Eu me chamo João Victor Rosseto Alves. Nasci no dia 26 de junho de 2004.
Minha história já vai começar. Ela é curiosa e até engraçada. 


Minha mãe, Márcia, conheceu meu pai, Marcio, pela internet. Ele é carioca e ela é paulista. Ele falava chiado, com muitos “esses” e ela têm o sotaque com muitos “erres”. Em comum, a paixão pelo Flamengo.
Tenho duas avós: vovó Olga e vovó Verinha, que vivem a uns 900 quilômetros de distância. Elas já são viúvas. Por isso, quando nasci, não conheci meus avôs.


Uma das minhas maiores alegrias foi ver um jogo do Flamengo no Maracanã, com 2 anos de idade. Fui levado pelo meu pai, minha mãe e meus tios, cariocas. Por conta disso, muitos foram para o Rio de Janeiro e muitos começaram a gostar do Flamengo. 

 

Um ano, eles não viajaram comigo porque meu tio, Veneraldo, morreu. Ele torcia para o Corínthians e não pode conhecer o Rio nem o Maracanã de perto. Ele sonhava em conhecer o mar. Esse foi o momento mais triste da minha vida. Agora, ninguém mais me dá balinhas quando vou a casa dele.


Outra alegria que tive aconteceu este ano. Conheci o irmão de um ídolo, Nando Coimbra, irmão do Zico. Os dois são fenomenais. Ainda não conheci o Zico, mas fiquei amigo do Nando e prometi fazer um gol para ele. Espero que seja de trivela.


Felipe Di Tulio - 4º ano A



Meu nome é Felipe Di Tulio, tenho 8 anos e nasci no dia 23 de junho de 2004. 


Minha família é composta por meu pai, Sidnei, minha mãe, Cristiane e minha irmã que se chama Gabriela. Meus avós paternos se chamam Sisenando e Ana Maria e meus avós maternos se chamam Nelson e Elza.


Quando nasci morava em um apartamento no bairro Jardim Paulista, em Ribeirão Preto. Aos 3 anos, me mudei para a casa onde moro até hoje que fica no bairro da Lagoinha.


No Natal de 2007 ganhei um presente do Papai Noel que tanto sonhava, minha linda cachorra. Ela veio toda bonita, entregue em uma caixa de presente. Foi uma das minhas maiores alegrias. Outro grande momento de alegria foi em 2010 quando minha cachorra teve seus 9 filhotes; todos os dias não via a hora de chegar em casa para cuidar e brincar com eles.

Tiveram dois fatos que me deixaram tristes: foi a morte do meu tio, irmão do meu pai e a morte de um dos filhotes da minha cachorra, que morreu afogado na piscina. Isto me deixou com a sensação de como é ruim a perda de alguém.
Lembro que, em 2010, fui, junto com meus pais, votar para Presidente da República. Entrei na cabine com meu pai e pude saber um pouco de como se escolhe um Presidente.

 

Outro momento que achei muito interessante, que aconteceu a poucos dias, foi a queda de um meteoro em uma cidade da Rússia. Pude ver a força que ele têm.



 

terça-feira, 21 de maio de 2013

João Pedro Saud Cardoso - 4º ano B



Meu nome é João Pedro, nasci no dia 25 de setembro de 2003.
Meu pai se chama José Donizete, minha mãe Ana Luisa e meu irmão João Victor. A minha avó Aracy, mãe da minha mãe, também mora conosco.


Moro em um condomínio em Ribeirão Preto. 


Os fatos alegres que marcaram minha vida foram:

  • Quando meu irmão nasceu, dia 3 de janeiro de 2008. Foi um momento legal na minha vida, fiquei muito feliz.
  • Teve outro que foi a de um navio invadindo a praia. Foi a história maluca que meu pai inventou que a família não parou de rir.


Um fato triste foi quando meu tio morreu, ele fumava muito.

 

Enrico Zanirato - 4º ano A



Enrico Zanirato. Nasci no dia 19 de agosto de 2004. Moro na cidade Ribeirão Preto.


O nome do meu pai é Rodrigo Eugenio Zanirato e da minha mãe Edna Aparecida Rodrigues Zanirato. Meus avós paternos são: José Marcelo Zanirato e Maria Isoldina Carneiro Zanirato. Os meus avós maternos são: José Roberto Rodrigues Neves e Maria Aparecida Fernandes Neves.


Fatos felizes para mim foram quando fui à praia pela primeira vez. O outro foi a minha festa de aniversário de 7 anos com o tema do fundo do mar.

 

Um momento triste da minha vida foi quando o Corinthians ganhou a libertadores e quando eu quebrei o meu tablet.


Fatos do mundo que me marcaram foi o anúncio do Papa Francisco e quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014.